Em casa e com a torcida empurrando, o Coritiba venceu o Vila Nova nesta terça-feira (23) por 2 a 0, em jogo válido pela 11.ª rodada da Série B do Brasileirão. Foi a segunda vitória seguida no Couto Pereira, esfriando um pouco a crise que rondava o clube e garantindo no cargo do técnico Umberto Louzer, que estava ameaçado desde o retorno da competição da pausa da Copa América.
O primeiro gol do Coxa foi do artilheiro do campeonato, Rodrigão. Felipe Mattioli cabeceou a bola, o goleiro Rafael Santos defendeu, a bola bateu na trave e sobrou para Rodrigão, que aproveitou a sobra e fez o oitavo dele na Série B.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
Thiago Lopes ampliou o placar na segunda etapa. Ele recebeu a bola em velocidade e bateu cruzado, direto para o gol, fazendo 2 a 0 e dando mais tranquilidade ao Coritiba. O Coxa ainda podia ter ampliado com Robson; mas ele se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Quase no fim da partida, Muralha fez uma defesa inacreditável, segurando o placar.
Com Muralha como destaque, veja as notas do Coritiba contra o Vila Nova
Com esse resultado o Coritiba se aproxima do G4, chegando a quinta colocação. A torcida, que tem protestado contra a diretoria e contra o trabalho do treinador Umberto Louzer, acabou o jogo cantando e apoiando a equipe, dando sinais de uma possível trégua para as próximas partidas. O Vila Nova segue na parte de baixo da tabela.
Fotos da partida: Albari Rosa/Gazeta do Povo:
Próximos jogos do Coritiba na Série B:
Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
Coritiba x Figueirense- 10/8, 16h30
VEJA O LANCE A LANCE DO JOGO CORITIBA X VILA NOVA
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião