Com um gol do atacante José Daniel logo aos nove minutos de partida, o Coritiba venceu a Portuguesa, no Canindé, na tarde desta terça-feira (7), pela segunda rodada da Copinha 2020. Com o resultado, o Coxa chega a seis pontos em duas rodadas no grupo 34 e assegura matematicamente a classificação para a próxima fase da disputa.
O último jogo é contra o São Bento, sexta-feira (10), às 13h. O duelo vale a liderança do grupo 32.
Copinha: confira a classificação do grupo do Coxa
O gol do triunfo coxa-branca saiu logo no início de jogo. Aos 9, o atacante José Daniel aproveitou cobrança de escanteio para desviar de cabeça para o fundo das redes e assinalar seu segundo gol na disputa.
Comandado pelo meia João Vitor, o Coxa demonstrou mais qualidade durante a partida inteira, mas isto não evitou que a equipe sofresse sustos. Aos 26, o meia Vinícius, da Lusa, desperdiçou livre na entrada da área.
No segundo tempo, o cenário se repetiu. Controle alviverde e pontadas esporádicas da Portuguesa. Aos 18, Caíque perdeu novamente chance clara para a Lusa. Aos 36, um lance crucial. O meia dos paulistas Deivid Inácio saiu na cara do gol, mas o goleiro coxa-branca Marco Amorim deu um carrinho ousado na entrada da área para evitar o empate.
A pressão da Portuguesa seguiu até os instantes finais, apostando em chuveirinhos, mas a jovem equipe alviverde manteve a vitória.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião