O Coritiba anunciou na noite deste domingo (26) por meio da sua conta no Twitter a contratação de Paulo Roberto Pelaipe como o novo diretor de futebol do clube. O cargo estava vago desde a demissão de Augusto Oliveira, em 10 de agosto, juntamente com o técnico Eduardo Baptista e o gerente de futebol Pereira.
Pelaipe tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Grêmio e Corinthians. Neste temporada ocupou a função de diretor executivo do Vasco por quatro meses até ser demitido em junho, após ser isolado das decisões do clube pela cúpula cruzmaltina.
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
A história de Pelaipe, 67 anos, está ligada intimamente ao Grêmio. Natural de Porto Alegre, atuou por 20 anos no Tricolo gaúcho. O dirigente é conhecido pelo estilo motivacional, sendo querido pelos jogadores, ao mesmo tempo que não se furta de polêmicas.
O profissional integra a diretoria administrativa do Coxa a partir desta segunda-feira (27).
“VEJA A MATEMÁTICA PARA O CORITIBA VOLTAR À SÉRIE A”
A vinda de Pelaipe é uma das tentativas para afastar a má fase alviverde Série B no Brasileiro. O clube está 11.ª posição, com 30 pontos, a sete do G4 e a cinco da zona de rebaixamento para a Série C. Situação que pode piorar ainda mais, dependendo do resultado diante do Brasil (RS), fora de casa, nesta segunda.
*
Tabelas
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião