O Coritiba anunciou na noite deste domingo (26) por meio da sua conta no Twitter a contratação de Paulo Roberto Pelaipe como o novo diretor de futebol do clube. O cargo estava vago desde a demissão de Augusto Oliveira, em 10 de agosto, juntamente com o técnico Eduardo Baptista e o gerente de futebol Pereira.
Pelaipe tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Grêmio e Corinthians. Neste temporada ocupou a função de diretor executivo do Vasco por quatro meses até ser demitido em junho, após ser isolado das decisões do clube pela cúpula cruzmaltina.
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
A história de Pelaipe, 67 anos, está ligada intimamente ao Grêmio. Natural de Porto Alegre, atuou por 20 anos no Tricolo gaúcho. O dirigente é conhecido pelo estilo motivacional, sendo querido pelos jogadores, ao mesmo tempo que não se furta de polêmicas.
O profissional integra a diretoria administrativa do Coxa a partir desta segunda-feira (27).
“VEJA A MATEMÁTICA PARA O CORITIBA VOLTAR À SÉRIE A”
A vinda de Pelaipe é uma das tentativas para afastar a má fase alviverde Série B no Brasileiro. O clube está 11.ª posição, com 30 pontos, a sete do G4 e a cinco da zona de rebaixamento para a Série C. Situação que pode piorar ainda mais, dependendo do resultado diante do Brasil (RS), fora de casa, nesta segunda.
*