O Coritiba perdeu por 3 a 1 para o lider Corinthians, na noite desta quarta-feira (11), no Itaquerão, chegou a oito jogos seguidos sem vencer e segue afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O último triunfo do Coxa na disputa aconteceu há mais de dois meses, em 6 de agosto, contra a Chapecoense, pela 19.ª rodada. Desde então, a equipe acumula cinco derrotas e três empates.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
Com o revés, o time comandado por Marcelo Oliveira permanece na vice-lanterna, com 28 pontos. O Fluminense, primeira equipe fora da ZR, tem 31, mas os cariocas ainda jogam no complemento da rodada.
O Coxa saiu atrás no marcador. Aos 9 do primeiro tempo, o meia Jadson deu passe espetacular de calcanhar e deixou o atacante Jô na cara do gol para marcar. Aos 39, o atacante Henrique Almeida aproveitou cruzamento na área para empatar de cabeça.
LEIA TAMBÉM: “Falta de apetite” motivou corte de Anderson no Coritiba, justifica Oliveira
Na segunda etapa, entretanto, pesou a qualidade corintiana. Após embate disputado, os donos da casa viraram a partida com o atacante Clayson, que entrou em campo aos 15 do segundo tempo.
Aos 33, Clayson fez o segundo do Corinthians após bobeira da zaga do Coxa, que parou enquanto Jô salvava a bola da linha de fundo e cruzava na área. E, aos 43, novamente Clayson anotou o gol que sacramentou a derrota alviverde.
LANCE A LANCE: Veja como foi Corinthians x Coritiba
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Jô
O atacante fez o primeiro gol da partida e ainda acreditou na jogada do segundo tento, após salvar a bola da saída de fundo e cruzar para Clayson anotar.
Bonde
Galdezani
Mais um jogo apagado do volante, que está muito aquém das expectativas criadas em torno de seu futebol.
Guerreiro
Clayson
O atacante saiu do banco de reservas aos 15 do segundo tempo e teve tempo e oportunismo para anotar os dois gols que garantiram a vitória do Corinthians.
Gols
1º tempo
1 x 0 (9 min) – Jô aproveitou lindo passe de calcanhar de Jadson, deslocou Wilson e abriu o placar.
1 x 1 (39 min) – Após cruzamento de escanteio de Carleto, Henrique Almeida apareceu sozinho na área para, de cabeça, empatar.
2º tempo
2 x 1 (33 min) – Jô salva a bola da linha de fundo, a zaga do Coxa bobeia e Clayson, sozinho, faz o gol da virada.
3 x 1 (43 min) – Após chute de Rodriguinho na trave, Clayson aproveitou o rebote para marcar mais um.
Chave do jogo
Desatenção
Apesar do duelo equilibrado, o Coritiba novamente demonstrou desatenção em lances cruciais da partida. Faltou frieza na hora de finalizar e faltou concentração para marcar, como no lance do segundo gol corintiano, quando a zaga parou enquanto Jô salvava a bola da linha de fundo.
Cartões
Amarelos: Marquinhos Gabriel (Corinthians); Tiago Carleto, Léo e William Matheus (Coritiba)
Próximos jogos:
Corinthians: Bahia (fora); Grêmio (casa); Botafogo (fora)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”