O Coritiba ficou no empate com o Vasco por 1 a 1 , na tarde deste sábado (21), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O time carioca abriu o placar com um gol contra de Matheus Galdezani, de cabeça, ainda no primeiro tempo. O Coxa buscou o empate na etapa final com Rildo, em um chute de fora da área que contou com um desvio na zaga.
Com o resultado, o Coritiba segue na 18ª posição, agora com 32 pontos, a um ponto de sair zona de rebaixamento, porém essa distância deve aumentar com o complemento da rodada. Resta torcer contra os adversários diretos, como Ponte Preta, Vitória e São Paulo que jogam neste domingo (22).
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
O próximo desafio alviverde será diante do Sport no domingo (29), às 18h, na Ilha do Retiro.
O jogo
O Vasco dominou a primeira etapa. Com jogadas pelas laterais, o time carioca chegava com perigo à área do Coritiba, mas teve poucas oportunidades claras de gol. Até que, aos 16 minutos, Nenê cobrou escanteio no primeiro pau e Matheus Galdezani desviou contra o próprio gol. O Coxa tinha dificuldades na criação e errava muitos passes. Com isso, pouco assustou Martín Silva. Jonas e Rildo tiveram chances de fora da área, mas chutaram por cima do gol adversário.
LANCE A LANCE: Veja como foi Vasco x Coritiba
O segundo tempo seguiu da mesma forma, com o Vasco dominando o jogo e o Coritiba com dificuldades no meio-campo. Os cariocas ainda tiveram a chance de ampliar, logo aos cinco minutos, mas o goleiro Wilson salvou o que seria o gol de Wellington. E, aos 22 minutos, o Coritiba conseguiu chegar ao empate. Rildo fez boa jogada na entrada da área e arriscou, a bola desviou na zaga vascaína e morreu no fundo das redes, 1 a 1. A partir daí, o jogo ficou mais aberto, mas nenhum time conseguiu criar chances para vencer a partida.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Nenê
O meia foi o grande articulador de jogadas do Vasco e o dono das bolas paradas da equipe. Foi dele também a cobrança de escanteio que originou o gol da vitória do time carioca.
Bonde
Matheus Galdezani
O volante assumiu o lugar de Tiago Real, mas não fez uma boa atuação. Logo aos três minutos ele recebeu cartão amarelo. Depois marcou o gol contra após escanteio e, por fim, foi substituído no intervalo por Iago.
Guerreiro
Rildo
O atacante fez boas jogadas pela esquerda. Arriscou de fora da área no primeiro tempo, mas sem pontaria. Já no segundo, foi coroado com o gol de empate, contando com um desvio na zaga adversária.
Gols
1º tempo
1x 0 (16 min) – Nenê cobra escanteio no primeiro pau, e Matheus Galdezani cabeceia com a própria meta.
2º tempo
1 x 1 (22 min) – Rildo faz grande jogada, chuta de fora da área e conta com um desvio da zaga para empatar o jogo.
Chave do jogo
Gol contra na etapa inicial
Apesar do domínio do Vasco durante os primeiros minutos, o time não levava perigo ao goleiro Wilson. Porém, o gol contra de Matheus Galdezani, acabou trazendo uma maior tranquilidade ao Vasco, que teve chances de ampliar, mas Wilson salvou.
Cartões
Amarelos: Léo e Matheus Galdezani (CFC)
Próximos jogos:
Vasco: Flamengo (fora); Vitória (casa); Palmeiras (casa)
Coritiba: Sport (fora); Avaí (casa); Fluminense (fora)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano