De virada, o Coritiba perdeu para o Cascavel por 2 a 1 nesta quarta-feira (21), no estádio Olímpico Regional, e deu fim à péssima campanha na Taça Caio Júnior. O Coxa acabou o segundo turno do Paranaense na lanterna do grupo A, com cinco derrotas e apenas um triunfo. Já a Serpente, com o triunfo, está livre do rebaixamento.
O meia Kady abriu o placar para o Alviverde na etapa inicial, mas a equipe voltou muito mal nos últimos 45 minutos e sofreu a virada com gols do meia Tocantins e do atacante Weverton.
>> PARANAENSE 2018: confira a classificação final da Taça Caio Júnior e os semifinalistas
Campeão da Taça Dionísio Filho, o Alviverde terá dez dias de preparação para a grande final do Estadual. Na semifinal, o clube do Alto da Glória vai secar o Atlético, Paraná e Maringá. Apenas se o Londrina for campeão do returno, o Coxa decide o título do Paranaense 2018 no Couto Pereira. Nos outros três cenários, a finalíssima será longe do Alto da Glória.
Leia Mais: Técnico do Coritiba desabafa: “time está muito abaixo do que esperávamos”
O jogo foi fraco tecnicamente, principalmente na etapa inicial. O time comandado por Sandro Forner contou com uma penalidade para abrir o marcador aos 23 minutos. Júlio Rusch cobrou falta na área e Romércio foi derrubado. Kady foi para a cobrança e colocou o Alviverde na frente.
Porém, o Cascavel voltou para os 45 minutos finais decidido em buscar o triunfo que livraria o time do interior de ser rebaixado. A equipe, treinada por Gustavo Caiche, conseguiu o empate aos 21 minutos. A bola ficou viva na área coxa-branca depois do escanteio e o meia Tocantins completou para as redes. Três minutos depois, outro tiro de canto a favor dos donos da casa. Dessa vez, o meia Wagner Líbano cruzou na cabeça de Weverton. O atacante não desperdiçou e decretou a vitória do Cascavel.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Cascavel x Coritiba:
***
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas