O Coritiba perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, nesta segunda-feira (18), no Pacaembu, e termina pela primeira vez uma rodada na 18.ª posição, na zona do rebaixamento do Brasileirão.
O Coxa é o 18.º colocado, com 27 pontos e não vence há cinco jogos. O Bahia, 16º e primeiro clube fora da ZR, tem o mesmo número de pontos, mas melhor saldo de gols. O último triunfo coxa-branca foi em 6 de agosto, na 19.ª rodada, diante da Chapecoense. No returno, o Alviverde já acumula três derrotas e dois empates e só não tem campanha pior do que o Sport.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão após o fim da 24ª rodada
O gol palmeirense foi marcado pelo volante Jean, aos 39 minutos do primeiro tempo. O goleiro Wilson foi exigido pelo ataque paulista e obrigado a fazer quatro defesas difíceis durante o jogo. As melhores chances do Coritiba foram criadas em lances de bola parada, nas cobranças de falta e escanteio do lateral Thiago Carleto.
“O sentimento é ruim pela situação que a gente se encontra. Mas não foi pela partida contra o Palmeiras. Foi por outros jogos, principalmente dentro de casa. Eu falei isso no vestiário, que o espírito tem que mudar. A postura tinha que ser diferente e contra o Palmeiras já melhorou”, analisa Wilson.
Na próxima rodada, o Coxa recebe o Botafogo, domingo (24), às 16h, no Couto Pereira. Já o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no mesmo dia e horário, no Maracanã.
LANCE A LANCE: Veja como foi Palmeiras x Coritiba
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Jean
O volante foi bem na marcação e chegou várias vezes na área do Coritiba. A atuação foi premiada com o gol da vitória.
Bonde
Anderson
O meia não deu ritmo ao meio de campo e após o primeiro tempo apagado, não voltou para a etapa final.
Guerreiro
Wilson
Foi o melhor do Coxa em campo e fez um ‘milagre’ no segundo tempo ao defender a bola desviada por Walisson Maia.
Gols
1º tempo
1 x 0 (39 min) – Dudu fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Jean completar para o gol.
Chave do jogo
Novamente o Coritiba não mostrou evolução com Marcelo Oliveira no comando. Com o técnico, são apenas duas vitórias, quatro derrotas e dois empates em oito jogos.
Cartões
Amarelos: Mayke, Egídio e Edu Dracena (Palmeiras); Alan Santos, Dodô e Henrique Almeida (Coritiba).
Próximos jogos:
Palmeiras: Fluminense (fora); Santos (casa); Bahia (casa)
Coritiba: Botafogo (casa); Bahia (fora); Corinthians (fora)
Deixe sua opinião