• Carregando...
Alecsandro ainda não marcou com a camisa do Coritiba. | JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
Alecsandro ainda não marcou com a camisa do Coritiba.| Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo

O Coritiba recebe o Fluminense, neste domingo (16), às 19h, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro jogo da equipe sem Kléber após a suspensão definitiva do atacante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O retorno dele está previsto só para o fim de setembro. Mas mesmo sem o Gladiador, Alecsandro, contratado para ser o seu substituto imediato, deve ficar no banco de reservas.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

A má fase do centroavante de 36 anos, que está sendo perseguido pela torcida desde que chegou no início do Nacional, deve fazer Pachequinho optar por Rildo, Neto Berola e Henrique Almeida no setor ofensivo. Se Alecsandro aparecer entre os titulares será surpresa.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Coritiba e Fluminense

Rildo critica ‘turma do amendoim’ do Couto e pede apoio da torcida do Coritiba

Leia a matéria completa

Na vitória contra o Avaí, na última quinta-feira (13), Pachequinho mudou o sistema ofensivo. Escalou Rildo e Iago abertos, Kléber centralizado e sacou Henrique Almeida do time. Iago sofreu uma luxação no ombro logo no início do jogo e Neto Berola foi o escolhido para entrar, sofrendo o pênalti no primeiro gol e dando a assistência no segundo tento alviverde. A tática funcionou e a equipe superou o jejum de sete jogos sem vencer.

No segundo tempo em Florianópolis, o Gladiador foi substituído no segundo tempo por Henrique Almeida, dando mais indícios de que ‘Alecgol’ perdeu espaço com o treinador . Em sete jogos, ainda não balançou as redes e chegou a perder um pênalti.

Após a derrota contra o Sport, na segunda-feira passada, ele chegou a dizer que iria embora sem problemas se essa fosse a vontade da torcida e da diretoria .

Entretanto, o veterano atacante é defendido pelos companheiros, ainda mais diante ausência de Kléber até a 26.ª rodada. “O Alecsandro é muito importante para nós. Ele sempre passa experiência para os mais jovens. O problema é que ele não teve uma sequência. É difícil jogar uma partida, depois ficar fora. Não sei se com o Kléber fora ele vai ter essa chance, mas se ele tiver irá crescer. Nós confiamos nele”, garante Rildo.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Luizão (Werley) e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Neto Berola e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Nogueira e Mascarenhas; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Marcos Calazans), Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP/FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Fique de olho

Anderson

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Anderson será a principal referência técnica do Coritiba com a ausência de Kléber. O meia, que ainda está recuperando o auge físico, ainda não fez uma grande atuação desde que retornou de lesão. Contra o Fluminense, ele será responsável pela distribuição da bola no ataque e por cadenciar o jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]