Após sete jogos sem vitória, o Coritiba derrotou com autoridade o Avaí por 4 a 1, nesta quinta-feira (13), na Ressacada, e amenizou a crise que se instalou no Alto da Glória no início da semana. O triunfo pela 13ª rodada também alivia a situação do técnico Pachequinho após as fortes cobranças da torcida para sua demissão.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
O Alviverde abriu o placar de pênalti com o atacante Kléber, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Gladiador teve a suspensão de 15 jogos mantida no Superior Tribunal Desportiva (STJD) e só poderá retornar aos gramados contra o Bahia, dia 27 de setembro, na 26ª rodada.
O Avaí empatou com o meia Marquinhos, aos 18 minutos da etapa inicial. Mas um minuto depois, Rildo deixou o Coxa em vantagem novamente. No segundo tempo, o próprio Rildo fez o terceiro gol, aos 34 minutos. E nos acréscimos, aos 47, Henrique Almeida fechou a goleada alviverde.
LANCE A LANCE: Veja como foi Avaí x Coritiba
O Coritiba chega aos 19 pontos e ocupa a 10ª colocação. Já o clube catarinense está na vice-lanterna, com apenas 12 pontos. No domingo (16), o Coxa recebe o Fluminense, às 19h, no Couto Pereira. Já o Avaí, enfrenta o Bahia, no mesmo dia e horário, em Pituaçu.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Neto Berola
O atacante entrou na vaga de Iago, que teve uma luxação no ombro logo no começo do primeiro tempo, e mudou a partida. Na sua primeira participação, sofreu o pênalti convertido por Kléber. No segundo gol, fez linda jogada individual e serviu Rildo para marcar.
Bonde
Douglas
O badalado goleiro do Avaí falhou feio no terceiro gol e foi inseguro em vários lances, principalmente nas cobranças de falta de Thiago Carleto.
Guerreiro
Rildo
Oportunista, marcou dois gols e fundamental na vitória coxa-branca.
Gols
1º tempo
0 x 1 (10 min) – Neto Berola, no seu primeiro lance na partida, sofreu o pênalti. Kléber bateu forte, no canto direito e o goleiro Douglas pulou para o outro lado.
1 x 1 (18 min) – Marquinhos cobrou falta fechada, pela esquerda, a bola passou por todo mundo e Wilson falhou.
1 x 2 (19 min) – Neto Berola fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Rildo bateu colocado no contrapé de Douglas.
2º tempo
1 x 3 (34 min) – Carleto cobrou falta com força e Douglas bateu roupa. Rildo, no rebote, só empurrou para as redes.
1 x 4 (47 min) - Henrique Almeida recebeu belo passe de Galdezani e bateu cruzado no canto do goleiro.
Chave do jogo
Mudança tática
Pachequinho alterou o sistema ofensivo e colocou dois atacantes rápidos pelas pontas, com apenas um centroavante. O esquema funcionou e o Coxa foi efetivo no ataque e mostoru maior segurança na defesa.
Cartões
Amarelos: Judson e Juan (Avaí); Márcio e Anderson (Coritiba)
Próximos jogos:
Avaí: Bahia (fora); Corinthians (casa); Cruzeiro (casa)
Coritiba: Fluminense (casa); Ponte Preta (fora); Flamengo (fora)