Na derrota do Coritiba para o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (8), um dos mais criticados pela torcida presente no Couto Pereira foi o técnico Umberto Louzer. Resultado principalmente das substituições feitas a partir do intervalo, que acabaram surtindo pouco efeito para o Alviverde virar o placar em casa.
No intervalo, com o zagueiro Walisson Maia lesionado, o treinador optou pela entrada de Patrick Brey e colocou o volante Matheus Sales improvisado na defesa. As outras alterações foram as entradas de Nathan no lugar de Juan Alano e de Welissol para a vaga de Giovanni, sendo que esta última foi a que deu mais resultado.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
“A ideia do adversário era sair no contra-ataque e eu precisava ter a bola. Você tem que correr riscos, eu trouxe o Sales na zaga, liberei os laterais e coloquei o Brey como atacante. Eu entendi que era necessário fazer essa troca, nós precisávamos arriscar, infelizmente não conseguimos os gols”, disse Louzer na entrevista coletiva após o jogo
“Eu acho que o Welissol entrou bem. Você pensa uma estratégia de jogo e nem sempre vai acontecer. Hoje Infelizmente não conseguimos ter êxito com as alterações. Não é momento de apontar o dedo, é ter convicção no que estamos fazendo”, defendeu.
Veja as notas do jogadores do Coritiba na derrota para o Atlético-GO no Couto
Com uma semana para trabalhar, o Coritiba já começa a pensar no seu próximo adversário. No sábado (14), Às 11h00, o Coxa encara o Londrina no estádio do Café e vai em busca da sua primeira vitória no segundo turno da competição.
Fotos do jogo: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Próximos jogos do Coritiba
- Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
- Coritiba x CRB - 21/9, às 19h
- Cuiabá x Coritiba - 24/9, às 21h30
- Coritiba x América-MG- 28/9, às 16h30