O atacante Robson tem sido uma das peças mais importantes desta nova fase do Coritiba na Série B 2019.
Após passar pelo Bangkok United, da Tailândia, por um ano e não ter sido utilizado em nenhum jogo em 2019, o camisa 30 foi contratado pelo Coritiba e assumiu a titularidade na equipe de Umberto Louzer, com a Série B já em andamento. E vem trazendo resultados.
O atacante foi o único reforço da equipe na parada da Copa América. Aos 28 anos, Robson estreou contra o São Bento e, coincidentemente, a partir de sua chegada, o time não perdeu mais na competição: são seis vitórias e três empates.
O atacante ex-Paraná ficou de fora apenas da vitória sobre o Figueirense por 2 a 0 por conta de uma suspensão.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Símbolo desta remontada do Coxa, Robson tem três gols na competição: contra Botafogo-SP, Sport e Brasil de Pelotas. Além de duas assistências contra Oeste e Bragantino.
Além disso, voluntarioso, atuando mais pelo lado esquerdo, tem ajudado no sistema defensivo, contribuindo para que o Coxa sofresse apenas seis gols neste período.
Quando foi apresentado à imprensa, Robson prometeu ajudar a melhorar os números do ataque. E está cumprindo sua palavra. Antes de sua chegada, o Coxa tinha 10 gols, sendo oito do artilheiro Rodrigão.
A partir de sua estreia, o Coxa marcou 16 gols em nove jogos, tornando-se a equipe com o melhor ataque da Série B. Robson também havia sido destaque na equipe do Paraná que conquistou o acesso em 2017 e espera repetir o feito agora pelo rival paranaense.
Com Robson como titular, o Coxa volta a campo contra o Vitória no fechamento do primeiro turno. A partida está marcada para esta terça-feira (27), às 19h15, no Couto Pereira.
Leia Também:
- Giovanni aceita proposta para voltar ao Goiás, mas Coritiba não pretende liberar
- Coritiba pede retorno de volante que estava emprestado ao Figueirense
- Marcelo Oliveira ganha ação milionária do Coritiba na Justiça por salários atrasados
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
- Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
- Coritiba x Atlético-GO - 7/9, às 16h30
- Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
Deixe sua opinião