Após a vitória do Coritiba sobre o Flamengo , o lateral-esquerdo Thiago Carleto ironizou as especulações de que estaria em negociações avançadas para trocar o Coxa pelo Cruzeiro. Nos últimos dias, circulou a informação de que o atleta já estaria inclusive procurando residência em Belo Horizonte. O contrato dele com o Alviverde termina após o Brasileirão.
“Não tem nada disso. Para as pessoas que falaram que estou procurando apartamento, estou suspenso e não vou pra Belo Horizonte. Eles que procurem para mim”, ironizou em entrevista à Rádio Transámerica, ainda no gramado do Couto Pereira.
O jogador já acumula oito assistências e dois gols em 19 jogos no campeonato.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
Contra os cariocas, ele levou seu terceiro amarelo e, por isso, está suspenso para o jogo com o Atlético-MG, no próximo domingo (19). A expectativa de parte da diretoria do Cruzeiro era de que a ida de Carleto para BH poderia facilitar as conversações.
Apesar da negativa do lateral, o técnico Marcelo Oliveira confirmou que as boas atuações de Carleto na Série A o recolocaram na mira do mercado da bola. “O Carleto tem nos ajudado muito. Ele voltou para o mercado e esperamos que fique aqui por muito tempo”, disse o treinador.
Antes de vir para o Alto da Glória, o atleta estava no modesto Linense, do interior paulista. Em outras entrevistas, o próprio Carleto admitiu que estava desacreditado no futebol brasileiro e agradeceu o Coxa pela nova chance.
“Tenho que agradecer ao clube e ao Marcelo [Oliveira] que, desde que chegou, me abraçou. Estou muito feliz aqui”, reforça Carleto, que ganhou a posição de William Matheus ao longo do Brasileirão.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Flamengo:
***
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”