O goleiro Muralha salvou o Coritiba na vitória sobre o Paraná por 1 a 0, na tarde deste domingo (31), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O arqueiro coxa-branca fez duas grandes defesas que garantiram a classificação do Coxa à semifinal da Taça Dirceu Krüger.
O Coritiba saiu na frente com um gol de Rodrigão, aos 15 minutos do segundo tempo, mas poderia ser eliminado em caso de um empate do Tricolor, já que o Rio Branco e Cascavel CR venciam seus confrontos até os minutos finais e estavam ultrapassando o Coxa na classificação.
>> Coritiba x Paraná teve clima “raiz": confira os bastidores
Na primeira boa defesa, Alex Muralha salvou uma finalização de Jenison na pequena área. Já aos 43’, o volante Itaqui bateu uma falta no ângulo esquerdo e o goleiro foi buscar, mandando para escanteio. As defesas foram muito comemoradas por todos os atletas e comissão técnica.
“Feliz de poder ter ganhado um clássico.Um jogo difícil, com campo com uma dificuldade muito grande, mas a gente pode ser feliz. Mas é pés no chão, pois não ganhamos nada ainda. Não fizemos mais que a obrigação”, afirmou. “Pude ser feliz pela defesa, o Welinton me avisou que eles tinham um bom batedor, aí eu fiquei mais atento ainda. Feliz por esta classificação”, completou às rádios Banda B e Transamérica.
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
Muralha chegou ao Coritiba no início deste mês para suprir a ausência do goleiro Wilson, que segue em recuperação de uma lesão na mão. Desde que estreou com a camisa do Coritiba, o goleiro fez cinco jogos e sofreu apenas dois gols.
Alex Muralha está emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, com o clube carioca pagando 80% de seu salário, cerca de R$ 120 mil. Muralha e Wilson irão disputar a vaga na meta coxa-branca na Série B.