No último fim de semana, o lateral-direito Natanael, 18 anos, teve a sua primeira oportunidade largar como titular do Coritiba em uma disputa de Brasileirão. E o jovem não decepcionou. O ‘piá do Couto’ foi um dos destaques na vitória sobre o Vasco, no Alto da Glória.
“O Natanael fez uma grande partida, de extrema qualidade, com excelentes cruzamentos, corajoso”, disse o técnico Jorginho ao final da partida.
Tabela: veja a classificação do Brasileirão
No clube desde 2016, quando foi descoberto pelo departamento de captação do Coxa, o lateral estreou no time profissional em fevereiro deste ano, diante do Londrina, pelo Campeonato Paranaense.
Na sequência, Natanael chegou a jogar os clássicos contra Paraná e Athletico. “É um sonho realizado. Desde a base, sempre sonhei em estrear no profissional do Coritiba e poder jogar a Série A do Brasileiro, no Couto Pereira, com apenas 18 anos, foi o dia mais feliz da minha vida”, ressaltou o jovem sobre a sua primeira chance no Brasileirão.
Natanael desbanca a concorrência e se espelha em amigo
No elenco profissional do Coritiba, o jovem Natanael tem ganhado cada vez mais espaço, desbancando a concorrência de outros dois laterais que são mais experientes.
Jonathan e Patrick Vieira, que foram contratados nesta temporada, acabaram sendo preteridos por Jorginho, que tem optado pelo prata da casa.
Com contrato renovado com o clube até 2023, Natanael se espelha em Yan Couto, parceiro das categorias de base que acertou neste ano com o Manchester City, se tornando a maior venda da história do Coritiba. “Sempre tive uma convivência com o Yan. Aprendi muito com ele. Nos damos muito bem, criamos um vínculo de amizade. Ele é um grande jogador. Espero conquistar um título aqui e quem sabe ir pra Europa também”, destacou Natanael.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião