Restando 11 rodadas para o término da Série B, o Coritiba tem seu quarto recomeço no ano, agora com o técnico Argel Fucks, que estreia no comando da equipe nesta sexta-feira (21) contra o CRB, às 20h30, no Rei Pelé. Em 2018, o Coxa já foi comandado por Sandro Forner, Eduardo Baptista e Tcheco.
O Coritiba é o 11º colocado da Segunda Divisão, com 36 pontos em 27 partidas. O Coxa está a sete pontos do G4, grupo que classifica para a elite no ano que vem. Posicionado no meio da tabela, o Alviverde está a seis pontos da zona de rebaixamento.
Fucks foi anunciado há menos de uma semana, e já chega para impactar o elenco coxa-branca. De perfil “enérgico”, o treinador aposta na motivação. Após o primeiro contato com o elenco, alguns atletas elogiaram a postura do treinador.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
O zagueiro Alex Alves, que foi treinado por Argel no Goiás, ano passado, elogia: “Eu trabalhei com o Argel em outras oportunidades. É um cara que cobra, é motivador. Ele é o cara certo, no momento certo e vai dar uma dose de ânimo para a nossa equipe”, afirmou o zagueiro.
Outro jogador do elenco que também já esteve ao lado do agora coxa-branca é o volante Uillian Correia. “Trabalhei com ele no Vitória no passado. É um cara agregador, vai chegar para nos ajudar, já conhece metade do grupo também e tem tudo para fazer um grande trabalho”, analisa o volante.
Fucks deverá promover poucas mudanças no Coritiba, derrotado pelo Londrina na rodada anterior. Rafael Lima retornará na zaga e Alex Alves será improvisado na lateral esquerda. Além disso, Julio Rusch formará uma trinca de volantes na meia cancha e Yan Sasse entra no lugar de Thiago Lopes.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de CRB x Coritiba
Ficha Técnica:
CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Diego Rosa, Willians Santana e Bruno Paulo; Rafael Costa. Técnico: Roberto Fernandes
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves; Uillian Correia, Escobar, Julio Rusch e Yan Sasse; Alecsandro e Guilherme Parede. Técnico: Argel Fucks
Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Danil do Espirito Santo Parro, todos do estado do Rio de Janeiro.
Transmissão: Canal fechado Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho:
Julio Rusch
Rusch voltou ao time titular ao ser improvisado na lateral esquerda. Porém, agora terá a chance de voltar a atuar em sua posição de ofício, de volante, o que não faz desde a 19.ª rodada, quando entrou contra o Fortaleza. O jovem, que teve um ótimo começo de ano, chegou a compor o time de aspirantes do Coritiba, mas agora tenta voltar com o futebol que o
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas