A torcida do Coritiba decretou: Dirceu Krüger é o melhor jogador da história do clube.
Em enquete estilo mata-mata promovida pela Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná, o Flecha Loira levou a melhor sobre outros craques históricos coxas-brancas e, na decisão, superou Capitão Hidalgo para levar a honraria.
Além de brilhar em campo pelo Coxa, Krüger se tornou símbolo do clube onde trabalhou como funcionário por 53 anos. O falecimento do ídolo, aos 74 anos, completou um ano no último sábado (25).
No caminho para a vitória na enquete, o ex-jogador venceu Tostão, na primeira rodada, bateu Lela na segunda, superou Alex, na terceira e, por fim, bateu Capitão Hidago na decisão.
Krüger foi campeão com o Coxa em 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975. Em fevereiro de 2016, teve uma estátua inaugurada em frente ao Couto Pereira. “Não tenho palavras para representar a emoção desse momento. Eu sinceramente não sei viver sem o Coritiba, como eu não sei viver sem a minha família”, disse o ídolo na época.
No total, ele disputou 252 jogos pelo Coritiba, com 58 gols marcados. Foi o técnico em diversos momentos, totalizando 185 partidas.
O apelido “Flecha Loira” veio pela facilidade com a qual carregava a bola e passava pelos adversários. No Atletiba de 17 de setembro de 1967, Krüger ficou marcado pelo “drible com o olhar” dado em um dos defensores do rival antes de marcar um dos gols da goleada coxa-branca por 5 a 0.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura