Após ser confirmado oficialmente na quarta-feira como novo diretor de futebol do Coritiba, Augusto Oliveira assegurou que o clube vem trabalhando em silêncio nos bastidores para apresentar novidades à torcida na reapresentação do elenco, no dia 3 de janeiro, no CT da Graciosa. Ao mesmo tempo, o gestor fez mistério quanto às possíveis contratações.
“Estamos conversando [com jogadores], não tem como negar. A estratégia do clube é executar essas tratativas com tranquilidade e segurança, com calma, sem euforia”, afirmou na manhã desta quinta-feira (28), em sua primeira entrevista à rádio oficial coxa-branca.
“No dia 3, a torcida vai ter o real conhecimento dos atletas que o Coritiba pode ter conversado e pode ter contratado. Nosso estafe está trabalhando para que, no dia 3, todos os reforços se apresentem ao clube, desde que atendam nosso perfil monetário e técnico”, reforçou.
Oliveira admite que a difícil situação financeira vivida pelo Coxa é um fator primordial na hora de negociar com possíveis contratações. “Os reforços virão após uma análise crítica de perfil, tanto de preço, como de idade, potencial de evolução”, explicou. “A nossa maneira de trabalhar quietinho é para facilitar e manter o foco”, acrescentou.
Até o momento, o Coritiba não anunciou a contratação de nenhum atleta. Foram confirmados apenas o técnico Sandro Forner, o auxiliar-técnico Tcheco e o gerente de futebol, o ex-zagueiro Pereira. O lateral-direito Lucas Taylor, do Palmeiras, foi o único especulado até agora.
“O ano de 2018 vai ser diferente, vai ser melhor”, prometeu o dirigente.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião