Os jogadores do Coritiba deixaram o estádio Pato de Minas atônitos após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para a URT, lanterna do Campeonato Mineiro. O goleiro e capitão Wilson classificou a queda precoce do Alviverde como um vexame.
“O Coritiba tem que passar das primeiras fases. Para a grandeza do clube pode ser classificado com um vexame sim”, desabafou Wilson, ao ser indagado sobre isso em entrevista à rádio Transamérica na saída do gramado. “Tivemos desatenção nas bolas paradas. Sabemos que é uma eliminação difícil para o clube. Agora é levantar a cabeça e recuperar o mais rápido. Temos objetivos maiores esse ano”, consola o goleiro. Os três gols da URT foram de bola parada, sendo o primeiro originado em uma cobrança de lateral.
>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
O clube também desperdiça a chance de fazer dinheiro ficando apenas com R$ 525 mil de premiação pela participação. Já a URT, embolsa o prêmio de participante e mais R$ 625 mil, além de enfrentar o Vila Nova na segunda fase.
Os jogadores mais experientes do elenco também explicaram a eliminação. “Os últimos jogos fomos solidários e isso não aconteceu”, analisa o volante João Vitor. “Agora temos que mostrar mais garra contra o FC Cascavel”, cobra o atacante Rodrigão, autor do primeiro gol da partida, citando a semifinal do primeiro turno do Paranaense, a Taça Barcímio Sicupira, domingo (17), no Olímpico Regional.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de URT x Coritiba
***
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião