Os jogadores do Coritiba preveem que o bom início no Brasileirão irá aumentar o respeito dos adversários, principalmente quando o Coxa for o mandante. E a tendência, segundo o elenco, é que a atenção redobrada dos rivais torne os jogos mais difíceis.
TABELA: Veja a classificação da Série A
“O torcedor vai ter que ter paciência porque as equipes vão jogar mais ligadas aqui no Couto Pereira. As equipes vão ter mais cautela”, avisa o atacante Henrique Almeida, prevendo dificuldades contra o Bahia, adversário de quinta-feira (15), às 16h, no Alto da Glória.
O Coxa é o 3º colocado com 13 pontos – quatro vitórias, um empate e uma derrota. Além do Bahia, a equipe de Pachequinho terá na sequência o Corinthians, dentro de casa, no domingo (18), às 11h.
“Temos que estudar bem os adversários para analisar a melhor forma de vencer. Mas o importante é mantermos o nosso padrão de jogo com ofensividade”, analisa Henrique Almeida, autor de dois gols na competição.
O lateral-direito Dodô reforça o posicionamento do companheiro. O Alviverde é o segundo time que mais finaliza na Série A, com 38 chutes no gol, atrás apenas justamente do Bahia, com 40.
“Nós temos atacantes que jogam muito. E o Pachequinho cobra muito a nossa movimentação e a pressão em cima dos adversários”, afirma o prata da casa.
Reforço na zaga
O zagueiro Luizão está em Curitiba para realizar exames médicos. A tendência é que ele seja apresentado até o final desta semana. O defensor de 26 anos será emprestado pelo Londrina após ser afastado pelo clube por trocar socos com o goleiro Zé Carlos, seu companheiro de equipe, no empate contra o Brasil de Pelotas, pela Série B.
Luizão foi formado no futebol goiano e atuou dois anos pelo Londrina. O defensor chega para compor elenco no Coritiba. Ele foi o autor do gol do acesso do Tubarão para a Série B, em 2015. Ao todo, fez 40 partidas pelo clube do norte paranaense. O jogador nunca vestiu a camisa de um clube que disputa a Série A.