Na abertura da 14ª rodada da Série B, o Coritiba interrompeu nesta quarta-feira (4) uma incômoda sequência de quatro partidas sem vitória na competição. Em casa, onde tem sido soberano, o Alviverde bateu o Paysandu por 2 a 0. No Couto Pereira, são seis triunfos e um empate; aproveitamento de 90%, o melhor entre os 20 participantes do torneio. O resultado levou a equipe paranaense aos 23 pontos, dependendo de uma combinação de resultados para terminar a semana no G4 - no melhor cenário, como vice-líder. Os gols foram marcados por Guilherme Parede e Bruno Moraes.
Sem contar com o volante Simião, suspenso, o Coxa optou por levar a campo uma formação mais ofensiva, com a entrada do meia Yan Sasse. Ele não esteve presente no empate com o CSA (2 a 2), fora de casa, justamente por causa do terceiro cartão amarelo. Precisando voltar a somar três pontos para manter os concorrentes pelo acesso sob pressão, o Coritiba procurou tomar as rédeas do duelo desde o início. Do outro lado, mesmo vindo de cinco jogos sem sucesso, o Papão montou um paredão azul na defesa e se concentrou em achar espaços para contra-atacar.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
A estratégia dos visitantes, porém, ruiu cedo. E com os visitantes provando do próprio veneno. Aos 19 minutos, o Paysandu perdeu uma chance em cobrança de escanteio. Com a posse da bola, Wilson fez um lançamento longo para Guilherme Parede, aproveitando que o time adversário ainda se recompunha. A rapidez no contragolpe foi mortal. O camisa 77 passou por dois e bateu forte, de fora da área, para abrir o placar. Com quatro bolas na rede, se isolou na artilharia do time na Série B - Sasse, que não aproveitou as chances que teve diante do time paraense, tem três.
Desequilibrado
O gol fez mal ao Coxa, que terminou o primeiro tempo pressionado. Wilson, como de costume, teve de agir para evitar o empate. A retração alviverde mostrou que o equilíbrio tão procurado pelo técnico Eduardo Baptista ainda não é uma realidade.
Depois do intervalo, ainda aos 10 minutos, o Papão perdeu Fernando Timbó, expulso por dar um carrinho forte em Yan Sasse. A vida dos donos da casa deveria ter se tornado bem mais fácil. Principalmente se Pablo Thomaz não tivesse acertado o travessão logo em seguida, de frente para o goleiro Renan Rocha. Ao menos a pontaria descalibrada não era exclusividade alviverde.
Leandro Silva levou um drible desconcertante do atacante Thomaz e esticou a perna fora de compasso. Pênalti para o Paysandu. Pela falta, o lateral levou o amarelo e será desfalque contra o Guarani, em Campinas, na segunda-feira (9). O mesmo Thomaz foi para a cobrança da marca da cal. Bola no travessão, aos 29 da etapa final.
Nos 15 minutos seguintes, destaque para dois lances que mudaram a partida. Primeiro, Magno caiu na área e pediu pênalti, aos 44. O juiz não marcou. Pouco depois, Bruno Moraes, que havia entrado no lugar de Pablo Thomaz, ampliou: 2 a 0, já nos acréscimos.
O confronto, que teve público de 4.326 pagantes, marcou ainda duas estreias no lado verde. O zagueiro Romércio fez seu primeiro jogo na Segundona, substituindo Thalisson Kelven, suspenso; já o experiente volante Uillian Correia atuou pela primeira vez como mandante no Alto da Glória.
Próximos jogos
Na segunda-feira (9), o Coritiba pega o Guarani, em Campinas, às 18 horas. Já o Paysandu joga na outra quinta-feira (12), com o Vila Nova, em Belém, às 20h30.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Paysandu
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião