O Coritiba empatou por 2 a 2 com o Figueirense neste sábado (13) e aumentou o drama para conseguir uma vaga no G4 da Série B.
O meia Felipe Amorim e o atacante Elton marcaram pelos donos da casa, enquanto os atacantes Guilherme e Guilherme Parede igualaram para o Coxa. No segundo tempo, os donos da casa ainda perderam uma cobrança de pênalti. O duelo foi válido pela 31.ª rodada, aconteceu no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com o resultado, o Coxa aparece na oitava posição com 44 pontos, seis atrás do quarto colocado CSA. Já o Figueira fica na 11.ª colocação, com 41 pontos.
Na próxima rodada, o Coxa encara o CSA, quarto colocado - seis pontos à frente do time paranaense, o 8º. O confronto direto está marcado para a próxima terça-feira (16), às 19h15, no Couto Pereira. Já na sexta-feira (19), às 21h30, o Figueirense visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
O gol do Figueira saiu no último lance do primeiro tempo. Felipe Amorim recebeu a cobrança do lateral na ponta esquerda e anotou um golaço. O meia deu uma caneta no zagueiro Rafael Lima e deslocou o goleiro Wilson.
Apesar da desvantagem, o Coxa igualou aos 35 segundos da etapa final. Abner cruzou da esquerda e Guilherme completou no fundo das redes. Aos 25 minutos, Wilson fez pênalti em Elton. O lateral João Paulo foi para a cobrança e acabou carimbando a trave alviverde, desperdiçando a oportunidade.
Aos 33, a estrela de Parede brilhou. Ele aproveitou o rebote do goleiro Denis no chute de Bruno Moraes para marcar seu nono gol nesta Segundona. Apesar da vantagem, os catarinenses empataram aos 38. João Paulo bateu forte e Wilson deu o rebote nos pés de Elton, que fechou o placar.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Figueirense x Coritiba
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião