Em um jogo emocionante na manhã deste domingo (11), o Coritiba empatou com o Botafogo por 2 a 2, no Rio de Janeiro, e está há quatro jogos sem perder no Brasileirão. O Coxa esteve na frente do placar em dois momentos após os pênaltis convertidos por Kléber e Henrique Almeida, mas viu os cariocas empatarem com Roger e Joel Carli.
Com o resultado, o Alviverde chega aos 13 pontos e divide a liderança com o Corinthians, que ainda joga contra o São Paulo nesta rodada. Pelos critérios, o Coxa é o vice-líder. Já o time da Estrela Solitária perdeu os 100% de aproveitamento dentro de casa, chegou aos 8 pontos e é o nono colocado na tabela.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
LANCE A LANCE: Veja como foi Botafogo x Coritiba
Na próxima rodada, o Coxa encara o Bahia, às 16h da próxima quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, no Couto Pereira. Para o confronto, o técnico Pachequinho não poderá contar com o lateral esquerdo William Matheus, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Por outro lado, o meia Matheus Galdezani volta a ficar à disposição e deve ser titular.
Após empate, Pachequinho comemora regularidade e diz que Coritiba sai fortalecido
Leia a matéria completaNa quarta-feira (14) o Botafogo visita o Vitória, às 19h30, no Barradão.
A equipe comandada pelo técnico Pachequinho começou melhor no duelo e foi coroado com um pênalti sofrido por Rildo. O atacante recebeu pela esquerda e foi derrubado por Joel Carli depois do drible em cima do zagueiro. Kléber bateu no canto direito e abriu o marcador: Coxa 1 a 0. Foi o primeiro gol do Gladiador no Brasileirão.
Os donos da casa foram equilibrando a partida aos poucos e encontraram o gol com Roger, depois do desvio de Pimpão do cruzamento da esquerda. A partir daí, o jogo ficou recheado de emoção até o fim.
As duas equipes erravam muito na saída de bola, resultando em grandes oportunidades no ataque e ótimas defesas dos dois goleiros, Wilson e Gatito Fernández. Na segunda etapa, o roteiro foi praticamente mesmo. Henrique Almeida converteu o pênalti sofrido por Rildo e o time Estrela Solitária chegou ao empate com Joel Carli.
Os jogadores do Coxa valorizaram o empate, mesmo estando, duas vezes, na frente do placar. “A equipe se portou com personalidade fora de casa. Conseguimos levar um ponto que é muito importante para a gente”, disse o atacante Rildo.
Seu companheiro no setor ofensivo, Henrique Almeida valorizou o adversário “A gente veio para vencer, mesmo sabendo que o Botafogo é um time qualificado e bem treinado. Esse ponto é um bom resultado e merecido. Agora é buscar a vitória em casar“, completou o atacante.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Rildo
Em duas jogadas individuais, o camisa 11 sofreu as duas penalidades que originaram os tentos da equipe e foi essencial para o resultado deste domingo.
Bonde
Werley
Depois que o Alviverde ficou na frente do placar pela segunda vez, o zagueiro falhou feio no cruzamento e permitiu o empate da equipe carioca.
Guerreiro
Joel Carli
O zagueiro botafoguense cometeu os dois pênaltis a favor do Coxa, mas foi se aventurar no ataque e conseguiu se redimir ao marcar o segundo tento botafoguense.
Gols
1º tempo
0 x 1 (07 min) – Depois de Rildo ser derrubado dentro da área, Kléber converteu a penalidade e abriu o placar para o Coxa
1 x 1 (22 min) – Cruzamento da esquerda de Gilson, Pimpão escorou de cabeça para o meio e Roger, antecipando William Matheus, completou para o fundo das redes e igualou o marcador
2º tempo
1 x 2 (09 min) – Rildo invade a área, coloca na frente e foi tocado por Joel Carli. Dessa vez, Henrique Almeida quem cobrou para colocar o Coxa na frente do placar novamente
2 x 2 (22 min) –Cruzamento da direita e o zagueiro Joel Carli, que estava se aventurando no ataque, conseguiu se redimir e anotar o segundo do Botafogo na partida
Chave do jogo
Empate do Botafogo
O segundo gol da equipe comandada por Jair Ventura diminuiu o ritmo do Coxa e fez o Botafogo crescer na partida. Os donos da casa lutaram e até esboçaram uma pressão no final, mas o Alviverde conseguiu se segurar e garantiu o empate no Rio de Janeiro.
Cartões
Amarelos: Bruno Silva, João Paulo, Gilson e Renan Gorne (Botafogo) William Matheus, Kléber, Henrique Almeida (Coritiba)
Vermelhos:
Próximos jogos:
Botafogo: Vitória (fora), Chapecoense (fora) e Vasco (casa)
Coritiba: Bahia (casa), Corinthians (casa) e Grêmio (fora)
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião