Apenas cumprindo tabela na Série B, o Coritiba registrou o pior público do ano (1.129 pagantes, 1.235 total) na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na noite desta sexta-feira (9) no Couto Pereira, pela 36ª rodada. Com protestos das arquibancadas dentro e fora do estádio, a equipe paranaense venceu com gol do zagueiro Rafael Lima, quebrando uma sequência de cinco jogos sem vitórias.
Antes da partida começar, um grupo de torcedores já protestava no estacionamento do Couto Pereira. Com faixas de “Fora Samir” o principal pedido era da renúncia do presidente Samir Namur e do G5 do clube. Como parte do protesto, parte dos torcedores não entraram no estádio. Com a bola rolando e nas arquibancadas, faixas foram estendidas com as frases “Diretoria Amadora” e “Vergonha”.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
Embora o Coritiba não disputasse mais nada no campeonato, o Goiás ainda briga pelo acesso à Série A. Parte da estratégia dos visitantes era de conquistar ao menos um empate. Com isso, os mandantes criaram as principais oportunidades do jogo.
Alecsandro chegou a carimbar a trave após um belo passe do estreante na Segundona, o jovem Matheus Bueno. Mas o placar só foi aberto na etapa complementar. Rafael Lima aproveitou cruzamento de Chiquinho e desviou para o gol aos 27 minutos do segundo tempo. No final, o Coxa soube suportar bem a pressão do Goiás e garantir a vitória.
Leia também: Técnico do Coritiba admite baixo nível da Série B e comenta protestos
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Goiás
***
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas