Depois de estrear com uma derrota por 1 a 0 para o Internacional, o Coritiba busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro fora de casa, diante do Bahia, nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Pituaçu, pela segunda rodada da competição.
Pela frente nessa missão, um adversário que também não vem em seu melhor momento. O tricolor baiano conquistou o campeonato estadual no último sábado diante do Atlético-BA nos pênaltis e na semana passada ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste, sendo derrotado pelo Ceará.
Veja tabela e classificação do Brasileirão
Mesmo assim, o técnico Eduardo Barroca não prevê um duelo mais fácil por conta disso e enalteceu as qualidades da equipe comandada por Roger Machado.
"Vai ser um jogo difícil. O Bahia acabou de ser campeão baiano, fez um grande Brasileiro no ano passado. A gente espera recuperar nossos jogadores, fazer os ajustes necessários para vencer", disse o treinador, em entrevista à TV Coxa.
Os ajustes citados pelo comandante alviverde devem acontecer nos três setores. Na defesa, o lateral-direito Patrick Vieira, poupado, dará lugar a Natanael. No meio, Ruy deve ser substituído por Renê Júnior, o que aumentará o poder de marcação, que deu espaços contra o Inter. Por fim, no ataque, Wellisol ganha uma nova oportunidade na posição de Gabriel, também poupado.
Transmissão
A partida terá transmissão na TNT e também pelo Premiere. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
2ª Rodada
12/08/2020
BAHIA x CORITIBA
Bahia
Douglas Friefrich; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão. Técnico: Roger Machado
Coritiba
Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Renê Júnior e Matheus Galdezani; Wellissol, Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca
Local: Estádio Pituaçu (Salvador-BA)
Horário: 20h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura