Treinador do Coxa no acesso de 2007, inclusive com o título da Série B, René Simões chamou a atenção nas redes sociais ao se manifestar sobre a sucessão no Coritiba no Instagram.
O veterano endossou a mudança de chefia no futebol coritibano, com muita discrição se colocando à disposição para ajudar. Conforme a Gazeta do Povo apurou, Simões tem trabalhado como conselheiro do presidente Samir Namur na busca por uma solução certeira.
“No Cortiba, esse ano não dá para fazer teste, ano de quem tem experiência, e projetos que já se mostraram vitoriosos.Sai do chão !!!!!”, postou na rede social. O último trabalho de René em um clube foi no Macaé, onde comandou o time no Campeonato Carioca de 2017. Desde outubro, ele se aposentou dos gramados e assumiu a função de ‘coach’ de treinadores. Entre seus clientes estão Fábio Carille, campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians, e Zé Ricardo, atualmente no Vasco.
“Era a hora do Sandro sair... Acabou a química com a torcida. Não tenho procuração do presidente, mas quero felicitá-lo por ter mantido até agora, mas não havia mais condições. Agora é pensar na frente. Seguinte: segunda divisão se ganha com jogadores experientes e comissão técnica experiente. Não tenho nada contra ninguém, mas que pense isso. Ano muito sério e precisa dar Coritiba!”, disse ele, que chegou a escrever um livro – Do Caos ao Topo, uma Odisseia Coxa-Branca – para contar sua trajetória vitoriosa no Alto da Glória.
Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão
Projeção indica quanto cada clube irá ganhar da Globo no Brasileirão
TABELA: confira a tabela completa do Brasileirão da Série A
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião