Principal destaque do Coritiba neste início de temporada, Julio Rusch revelou que se espelha em Alex nas cobranças de falta. Na vitória sobre o Londrina por 3 a 0 , o meia de 20 anos anotou o segundo gol da partida – o seu primeiro da carreira – em uma batida perfeita de falta que certamente seria assinada pelo ídolo coxa-branca.
“Quando eu estava na base via bastante o Alex batendo falta. E sempre prestava atenção que ele olhava para o goleiro. E eu vi que o goleiro [do Londrina] deu uma abaixada. E isso tira a sua reação. Então eu pensei em bater no canto dele porque sabia não ia dar tempo de o goleiro chegar”, explicou Rusch em entrevista à rádio Transamérica.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
O meia, que também já distribuiu duas assistências na temporada, ganhou a titularidade e mandou o recém-contratado Simião para o banco de reservas. Assim como Alex, ele também é canhoto, mas com características diferentes, já que joga mais recuado. “Todos os que têm entrado estão dando conta do recado. Tudo que estamos trabalhando temos colocado em prática. Fiquei emocionado com o gol, nem sabia como comemorar”, vibrou o prata da casa, que no mês passado teve o seu contrato renovado até 2020.
O craque Alex se manifestou nas redes sociais sobre a reformulação coxa-branca e defendeu os garotos da base. O texto foi publicado no Instagram logo após a classificação diante do Parnahyba, em uma atuação que rendeu críticas pesadas ao elenco.
“Eu aprendi a olhar por outro lado. O lado da oportunidade. Principalmente os jovens que têm uma oportunidade que talvez seja única em suas vidas. Passar pelas dificuldades que tiveram e vivenciaram hoje [contra o Parnahyba]. Jogar o Estadual com obrigações maiores do que as comuns e se credenciar a representar o clube na disputa da Segunda Divisão do futebol brasileiro. Piazada, trabalhem cada dia um pouco mais e aproveitem as chances que surgirão”, incentivou Alex.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Londrina x Coritiba:
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros