Yan Couto não jogará pelo Manchester City nesta temporada. O lateral-direito de 18 anos, negociado pelo Coritiba em fevereiro por R$ 28 milhões, foi emprestado pelo clube inglês ao Girona, da segunda divisão da Espanha. A informação foi divulgada na imprensa espanhola e confirmada pela Gazeta do Povo.
Antes da pandemia de Covid-19, o plano do City era integrar Yan ao elenco principal durante a pré-temporada. O jogador, então, seria avaliado diretamente pelo técnico Pep Guardiola. Porém, com a mudança drástica de calendário, o lateral não foi para a Inglaterra. Ele viaja nesta sexta-feira (18) diretamente à cidade da Catalunha.
O Girona é um dos nove times nos quais o City Football Group, dono do Manchester City, tem participação.
Yan é o terceiro jogador do City cedido à equipe espanhola na temporada 2020/21. Antes dele, o goleiro montenegrino Arijanet Muric e o atacante espanhol Pablo Moreno também já acertaram as saídas.
Chamado de "novo Daniel Alves" pela imprensa europeia, Yan se destacou com a seleção brasileira sub-17. No ano passado, conquistou o Mundial da categoria, disputado no Brasil. Ele ficou muito perto de acertar com o Barcelona, mas uma conversa com Guardiola foi fundamental para escolher o clube azul de Manchester.
O Coritiba ainda pode receber mais 6 milhões de euros com Yan. Para isso acontecer, ele precisa disputar cinco jogos da Champions League ou da Premier League em cinco anos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares