Após o empate por 1 a 1 do Coritiba contra o Rio Branco, nesta quinta-feira (25), no Couto Pereira, o técnico Sandro Forner admitiu que esperava um rendimento melhor da equipe nesta altura do campeonato.
Antes, na estreia da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, o Coxa já havia empatado com o Prudentópolis, também dentro de casa. Em ambos os jogos, a equipe rendeu pouco e desagradou a torcida.
TABELA: Veja os jogos e a classificação do Paranaense
“Eu esperava que a gente estivesse rendendo um pouco melhor, acreditava que pudéssemos estar um pouco melhores do que estamos, mas isso é realmente um trabalho que eu tenho que fazer”, admitiu Forner, após o jogo.
O treinador lembrou do pouco tempo de pré-temporada e a radical reformulação pela qual passou o elenco após o rebaixamento no Brasileirão em 2017.
“Estamos jogando três pontos em pré-temporada. Não somos só nós. Mas é uma dificuldade”, afirmou. “Acho que só dois jogadores terminaram o ano [passado] jogando, o Kléber e o Wilson. É um time totalmente diferente”, argumentou.
O técnico, por fim, definiu o duelo com o Rio Branco como “um dia difícil” e elogiou a paciência dos torcedores, mesmo com algumas vaias que ecoaram no Couto Pereira, especialmente no intervalo e no segundo tempo, quando a equipe vinha perdendo por 1 a 0.
“Eu, sinceramente, se estivesse no jogo hoje, estaria até com menos paciência do que eles tiveram. Porque realmente não foi um jogo agradável de se ver”, admitiu. “Mas tem muita coisa pela frente e o torcedor também é inteligente para saber o momento que estamos passando, as coisas não são fáceis”, completou.
VEJA TAMBÉM:
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar