Com um pênalti perdido pelo estreante Rafael Longuine e uma lambança do zagueiro Márcio, o Coritiba perdeu para o Vitória por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira, pela 22.ª rodada do Brasileirão, e saiu de campo muito vaiado pela torcida.
O revés tira do Coxa a oportunidade de se aproximar do bloco de cima da tabela e deixa a equipe comandada por Marcelo Oliveira a apenas um ponto da zona de rebaixamento, com 26 pontos. Quem abre a área da degola é a Chapecoense, com 25.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
Após início truncado, o Coritiba teve a primeira chance de gol logo aos 11 minutos. O meia Rafael Longuine chegou a marcar, mas a arbitragem anotou impedimento do coxa-branca. Aos 20, o atacante Alecsandro tentou usar a mão para finalizar, recebeu o amarelo e está fora do clássico Atletiba do dia 10 de setembro.
Já aos 43, a melhor chance do Coxa no duelo. Rildo cruzou da esquerda, o volante Ramon deu carrinho para cortar e tocou com a mão na bola. O estreante Longuine cobrou mal e o goleiro Fernando Miguel defendeu a penalidade.
GALERIA: veja imagens da partida no Couto Pereira
Na etapa final, os baianos aproveitaram a ida do Coritiba ao ataque e, aos 22 minutos, chegaram ao gol do triunfo. Após rebote de Wilson, o zagueiro Kanu, sozinho, empurrou para as redes.
Aos 34, o zagueiro Márcio protagonizou lance de descontrole. Após cruzamento na área de Longuine, o volante Alan Santos ia anotando o gol de empate. Antes, entretanto, o defensor agrediu o atacante Tréllez sem bola. Além de ser expulso, atrapalhou o gol do companheiro.
Anderson, que entrou no segundo tempo, também foi expulso após uma confusão com Yago, do Vitória, que também levou o vermelho.
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Vitória
Agora, o Coritiba se prepara para enfrentar o rival Atlético no clássico Atletiba do dia 10 de setembro, na Arena da Baixada, pela 23.ª rodada do Brasileirão.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Fernando Miguel
O goleiro do Vitória demonstrou segurança durante a partida e ainda qualidade ao defender o pênalti cobrado por Longuine, na primeira etapa.
Bonde
Márcio
O zagueiro perdeu a cabeça, chutou o atacante Tréllez e foi expulso no segundo tempo. O lance impensado ainda prejudicou o Coxa, que ia chegando ao empate na mesma jogada com Alan Santos.
Guerreiro
Kanu
O zagueiro foi voluntarioso na defesa e ainda coroado com um rebote limpo de Wilson para anotar o gol da vitória do clube baiano.
Chave do jogo
Pesou contra o Coritiba a ansiedade de voltar a vencer no Couto Pereira. Situação que ficou mais aguda após a perda do pênalti de Rafael Longuine e foi escancarada nos descontroles do zagueiro Márcio e do meia Anderson, ambos expulsos de jogo.
Gols
2.º tempo
22 min: O zagueiro Kanu aproveita rebote de Wilson e, livre na área, empurrou para as redes.
Cartões
Amarelos: Alecsandro e William Matheus (CFC); Juninho e Ramon (VIT).
Vermelho: Márcio e Anderson (CFC); Yago (VIT)
Próximos jogos
Coritiba: Atlético (F), Palmeiras (F) e Botafogo (C).
Vitória: Fluminense (C), São Paulo (C) e Atlético-MG (F).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”