O atacante Evandro, 21 anos, é mais uma ex-promessa das categorias de base a deixar o Coritiba. Após surgir como “artilheiro dos acréscimos”, em 2015, por anotar gols decisivos nos finais das partidas, o prata da casa não se firmou no time principal. Ele acertou com o CSKA Sofia, da Bulgária.
>> TABELA: confira a classificação completa da Série B
Antes dele, o também atacante Rafhael Lucas havia trocado o Coxa pelo futebol colombiano, na última sexta-feira (27). Evandro deixa o Alto da Glória sem render dinheiro aos cofres do clube . Ele teve o contrato rescindido e o Coxa manteve 10% de seus direitos econômicos.
Em 2015, Evandro surgiu como grande joia, ajudando o Coritiba a escapar do rebaixamento no Brasileirão. Nas três primeiras partidas como profissional, ganhou o rótulo de talismã: ele marcou contra Ponte Preta, Corinthians e Goiás, sempre nos acréscimos.
Em seguida, caiu drasticamente de produção. Em 2016, fez somente dois gols em 19 partidas. Em 2017, foi Red Bull Brasil, onde fez somente oito jogos e um gol.
Em 2018, voltou ao Coxa. Atuou em sete partidas no Estadual e uma pela Copa do Brasil, fazendo um gol. Em seguida, foi rebaixado para o time de aspirantes, atuando em mais cinco partidas e somando mais um gol.
Tabelas
**
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião