O Coritiba desistiu de passar a semana pré-Atletiba concentrado em Atibaia, no interior de São Paulo. O Coxa ficaria longe da capital paranaense de segunda-feira (3) a sexta-feira (8), antes do jogo com o Atlético, domingo (10), às 11 horas, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Apenas um dia após confirmar a ida para Atibaia , o clube revelou o motivo da desistência: devido ao feriado de 7 de setembro, o hotel em que o Coritiba se hospedaria estará com lotação máxima.
Ainda segundo o Coxa, a movimentação ampla no local impediria o elenco de trabalhar em um ambiente de concentração antes de um duelo tão importante como o clássico. “A decisão foi tomada tendo em vista a logística da viagem e, principalmente, a lotação máxima prevista para o local durante o feriado, um dos principais destinos hoteleiros de São Paulo”, diz a nota oficial no site alviverde.
TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
Confira a nota do Coritiba na íntegra:
“O elenco do Coritiba irá manter a programação de treinos para a próxima semana, entre os dias 4 e 8 de setembro, na capital paranaense. Com isso, o grupo não viajará mais para Atibaia-SP, onde ficaria de segunda a sexta-feira para treinamento em sistema de concentração.
A decisão foi tomada tendo em vista a logística de viagem e, principalmente, a lotação máxima prevista para o local durante o feriado, um dos principais destinos hoteleiros de São Paulo. Ainda que com condições excelentes para treinamento de times profissionais, a lotação máxima prevista não daria o ambiente ideal para as atividades”
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”