Com um jogador a menos durante a maior parte da partida contra o Figueirense, o Coritiba não pode reclamar do resultado conquistado nessa sexta-feira (8), em Florianópolis. Pressionado em todo o segundo tempo — e contando com Alex Muralha para defender um pênalti na primeira etapa — o Coxa de comemorar o empate por 1 a 1 no Orlando Scarpelli.
TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos
O resultado deixa o time alviverde na terceira colocação da Série B, com 54 pontos, dois acima do quinto colocado América-MG. Como o Atlético-GO ainda joga na rodada, os paranaenses podem perder uma posição na tabela de classificação.
O time paranaense segue sem perder há nove partidas (cinco empates e quatro vitórias), mas não tem demonstrado um futebol convincente. De qualquer forma, somou um ponto para tentar o acesso nas últimas quatro rodada.
"Trocaria a defesa do pênalti pelos três pontos, mas devido às circunstâncias o ponto foi importante", destacou Muralha.
Goleiro Muralha é o melhor do Coritiba no empate com o Figueirense. Veja as notas
O JOGO
O Coxa não fez um primeiro tempo ruim, mas quase foi para os vestiários perdendo. Quem evitou o placar adverso foi o goleiro Muralha, que defendeu com o pé a penalidade máxima cobrada por Fellipe Mateus, aos 37 minutos.
No lance que ocasionou o pênalti, Diogo Mateus levou o segundo amarelo e foi expulso. A falta marcada pelo árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus, no entanto, foi duvidosa.
Antes de ficar com um jogador a menos, porém, o time do técnico Jorginho conseguiu chegar com perigo pelo menos duas vezes. Na primeira, Kelvin — novidade na equipe titular — cruzou e Robson cabeceou para fora. Na outra, Giovanni arriscou de fora e encontrou a trave.
Técnico Jorginho elogia Muralha após empate do Coritiba em Floripa: "Foi fantástico"
Com um a menos, o Alviverde voltou para o segundo tempo para se defender e explorar possíveis contra-ataques. Só que logo no primeiro minuto, Robson colocou o time em vantagem após receber passe de Juan Alano e aplicar uma finta desconcertante na marcação antes de finalizar.
Em desvantagem, o Figueirense aumentou a pressão e exigiu bastante do camisa 23 coxa-branca. Alex Muralha não evitou, contudo, o empate de Rafael Marques. Aos 23 minutos, o atacante recebeu na área e igualou o marcador.
Os catarinenses, que seguem na zona de rebaixamento, continuaram pressionando até o fim da partida, mas esbarraram na própria falta de qualidade para sair do Z4.
Próximos jogos do Coritiba
- Brasil-RS x Coritiba - 12/11, às 19h15
- Coritiba x Oeste - 15/11, às 17h
- Coritiba x Bragantino - 22/11, às 19h15
- Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
Tempo real Figueirense x Coritiba
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares