O meia Ruy estreou em 2020 e foi o destaque do Coritiba na vitória por 3 a 2 sobre o Londrina, de virada, neste domingo (2), no Estádio do Café, ao marcar dois golaços: o primeiro em um chute de fora da área, que contou com um desvio na zaga, e o segundo em cobrança de falta. O meia vai em busca de sua quarta chance no Coritiba, onde nunca conseguiu se firmar.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos
“Um momento de muita felicidade, nem nos melhores sonhos, pensei em voltar e já ajudar com gols. Vinha trabalhando para quando tivesse essa oportunidade”, resumiu o meia à Dazn após a partida.
Cria do Coxa, o meia surgiu em 2009, mas não se firmou e saiu para rodar por equipes do interior paranaense e no futebol português. Até chegar ao Operário, em 2015. Campeão estadual, o meia brilhou justamente na final contra o Coritiba. Após a partida, ele foi recontratado e voltou ao Alto da Glória cheio de expectativa.
Mas Ruy não emplacou. Foram duas temporadas, menos de 22 jogos em cada ano, e lesões musculares. Até que em 2017, ele foi emprestado ao América-MG e foi bem ajudando o clube mineiro no acesso à Série A.
Em 2018, voltou como aposta da gestão de Samir para ser o “camisa 10” na Série B na reconstrução do time na Segundona, mas novamente não emplacou. Fez apenas quatro partidas no Paranaense e sendo emprestado mais uma vez ao América-MG.
Veja como foi o jogo!
Já em 2019, em um novo empréstimo, jogou pelo Vitória, atuando em 22 jogos e marcando apenas um gol. Agora, em seu retorno, Ruy busca sua última chance. O meia tem contrato com o Coritiba até o fim desta temporada.
“É um jogador que está à nossa disposição, que foi coroado hoje com os gols. Ele está buscando espaço e é ótima essa competição interna, e estará sempre aberta enquanto eu for treinador. E ele estava trainando muito bem”, declarou Eduardo Barroca, que não descarta utilizar o meia mais vezes durante o Estadual.
Apesar da boa atuação, Ruy ainda tem futuro indefinido no clube, principalmente com a chegada do meia Giovanni Augusto e com a possível vinda de Jadson. No site oficial do clube, ele sequer aparece na lista do elenco.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais