O gerente de futebol do Coritiba, Alex Brasil, recebeu uma advertência administrativa da diretoria coxa-branca após chutar uma caixa de lixo nos camarotes do Couto Pereira e quase ter atingido torcedores abaixo nas cadeiras do setor Pro Tork, após o terceiro gol do Botafogo na derrota por 3 a 2, no último domingo (24).
Inicialmente, um torcedor gravou um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais, afirmando que, ao protestarem, torcedores teriam quase sido atingidos pela caixa de lixo supostamente atirada do camarote da diretoria.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Em resposta, o Coxa afirmou ter feito uma sindicância, dando a versão de que o dirigente, revoltado com o terceiro gol dos cariocas, reagiu chutando a caixa de lixo, que estaria vazia, sem intenção alguma de atingir os torcedores.
O clube também informa que o próprio Brasil admitiu o erro logo após o jogo. Em seus posicionamento oficiais, entretanto, o Coxa não cita o nome do gerente e se refere apenas a “um funcionário do clube”.
Após a indagação de torcedores nas redes sociais, o clube emitiu nota em resposta, confirmando o incidente e afirmando que “o funcionário recebeu uma advertência. O Coritiba lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus torcedores”.
Alex Brasil foi o principal responsável pela montagem do atual elenco alviverde, que vem tendo muitas dificuldades na Série A. Após bom início, o Coxa caiu de rendimento, é o atual vice-lanterna e está na briga direta contra o rebaixamento.
VEJA A COLETIVA DE ALAN SANTOS
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais