O meia Giovanni Augusto foi peça fundamental para a vitória do Coritiba por 3 a 1 em cima do Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogador marcou o terceiro gol coxa-branca, além de ter dado o passe para o primeiro gol de Robson. Com o triunfo, o Alviverde chegou a 16 pontos em 16 partidas.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
“Um jogador que não só construiu no meio campo e no lance final, mas se entregou completamente”, afirmou o técnico Jorginho em entrevista coletiva.
O atleta de 31 anos soma 15 jogos com a camisa do Coritiba e assinalou seu primeiro gol pelo time. Apesar de vir de boas apresentações, a vitória em cima do Palmeiras foi apenas a segunda partida em que o meia permaneceu os 90 minutos em campo desde que chegou ao Alto da Glória. Anteriormente ele esteve no tempo total do jogo no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na rodada anterior da Série A.
No que depender do treinador, Giovanni Augusto deverá ter mais oportunidades de ser mantido no time.
“A continuidade dele a cada jogo é importante. No último jogo fiz questão de mantê-lo para que ele pudesse suportar. Pode ser que ele tenha que vez ou outra sair pelo cansaço, mas vou prezar pela continuidade da equipe. É fundamental para que se entrose cada vez mais”, detalhou Jorginho.
O jogador acredita que não só o seu desempenho, mas o resultado positivo fará diferença para que o Coxa tenha uma reação no Brasileiro.
“Estou muito feliz por ter ajudado com gol e a assistência. O momento o qual passamos não é fácil, é de muita pressão, mas desde o começo sabíamos da qualidade do grupo e estávamos merecendo a vitória, que vai aumentar a confiança”, comentou Giovanni Augusto.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião