Na reestreia do técnico Jorginho, o Coritiba contou com um pênalti salvador para bater o Sport por 1 a 0, neste domingo (30), pela sexta rodada do Brasileirão. Em uma tarde de calor intenso, em que os termômetros marcavam 29ºC, os times não demonstraram criatividade, e tiveram poucas chances perigosas. O Alviverde soma 6 pontos na tabela e respira um pouco mais aliviado.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O próximo compromisso do time será contra o Botafogo, na quarta-feira (2), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
No primeiro tempo, o Coxa teve a maior posse de bola, com 57% contra 43%, de acordo com o site SofaScore. Porém, as oportunidades criadas foram poucas. A melhor foi aos 40 minutos, em cobrança de escanteio fechada de Patrick Vieira. A bola sobrou na área para Sabino, que cabeceou e mandou muito próximo da trave esquerda do goleiro Mailson.
Brasileirão 2020: Coritiba x Sport - as informações do jogo no tempo real
Na segunda etapa, foi o Sport que teve a melhor chance de tirar o placar do zero. Aos 23 minutos, os visitantes quase marcaram em duas oportunidades em um mesmo lance. Primeiro Elton recebeu de Barcia, saiu na cara do gol, mas Wilson afastou, à queima roupa. Barcia pegou o rebote e tentou completar, mas Sabino chegou a tempo e tirou a bola quase entrando.
Sem inspiração dos dois lados, a partida caminhava para o 0 a 0, quando Mailson derrubou Robson na área. Pênalti para o Coritiba. Sabino bateu e sentenciou a vitória do time da casa.
Ficha técnica de Coritiba 1 x 0 Sport
Brasileirão 2020
6ª rodada
30/08/2020
Coritiba 1 x 0 Sport
Coritiba: Wilson; Patrick Vieira (Jonathan), Rhodolfo (Rodolfo Filemon), Sabino e Willian Matheus, Matheus Sales, Matheus Galdezani (Giovanni Augusto) e Luiz Henrique (Matheus Bueno); Robson, Neílton (Igor Jesus) e Sassá. Técnico: Jorginho.
Sport: Maílson; Patric, Iago Maidana, Chico e Sander (Luciano Juba); Ronaldo Henrique (Marcão), Ricardinho, Betinho e Jonatan Gomez (Lucas Mugni), Marquinhos (Leandro Barcia) e Elton (Hernane). Técnico: Jair Ventura.
Gol: Sabino, 49’ do 2º
Cartões amarelos: Rodolfo Filemon (COR); Iago Maidana, Betinho, Hernane e Mailson (SPO)
Estádio: Couto Pereira
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP).
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua (Fifa/SP)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares