O goleiro Wilson não perdoou o time do Coritiba na saída do campo do Estádio Rei Pelé, em Maceió, após o empate por 2 a 2 com o CSA. O Alviverde cedeu a igualdade aos 50 minutos do segundo tempo, deixando escapar no último lance a primeira vitória como visitante nesta Série B. “Faltou malícia”, resumiu o experiente arqueiro de 34 anos em entrevista à Rádio Transamérica.
As três cobranças de escanteio nos últimos instantes do confronto contra o concorrente direto pelo G4, que culminaram no gol de Edinho, foram culpa da falta de “malandragem” do elenco, segundo o goleiro, que reclamou da postura do time após o gol que deixou o Coxa com 2 a 0 de vantagem no placar.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
Quase sem voz e claramente irritado, Wilson, que atuação importante, especialmente quando o marcador estava fechado, cobrou os companheiros ainda durante a partida. “Desde o 2 a 0 eu estou berrando ali. Nós paramos, chamamos o adversário”, contou, antes de sair de campo.
A bronca do camisa 84 encontrou, em parte, eco nas palavras do técnico Eduardo Baptista. O comandante, porém, foi menos duro na análise pós-jogo. Na opinião dele, a falta de experiência pesou mesmo foi nos acréscimos. “A equipe não se abateu com o gol [de pênalti, de Daniel Costa, aos 40/2º], teve mais duas chances de ampliar. Não tem como explicar. Faltou atenção. Eles precisam entender que nos últimos minutos a técnica fica um pouquinho de lado; aí é mais na briga”, avaliou em entrevista à Rádio Banda B.
FRUSTRANTE: Coritiba leva empate do CSA aos 50 minutos após abrir 2 a 0 no placar
Baptista inclusive elogiou a postura da equipe e se disse convicto de que o grupo está no caminho certo. “Hoje eu vi uma equipe bastante diferente do que eu vi nos outros jogos fora. A gente já vinha de jogos bons, mas oscilava muito no jogo. Brigamos, fomos organizados. A equipe soube quando era o momento do CSA, se defendeu bem, e soube também explorar na hora certa”, falou, entre decepcionado com o vacilo e esperançoso com o potencial mostrado em campo.
A insegurança do Coritiba na parte decisiva dos jogos, no entanto, não é uma novidade. Segundo os dados do Footstats, a zaga coxa-branca é a que mais sofreu gols nos 15 minutos finais dos confrontos, assim como a do Sampaio Corrêa: seis bolas na rede.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Simule a fase final da Copa do Mundo 2018
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião