Com direito a muito sofrimento, o Coritiba venceu a segunda partida consecutiva na Série B ao bater Juventude por 2 a 1, nesta sexta-feira (5), no Couto Pereira, pela 30.ª rodada. O Coxa subiu para a oitava posição e segue com o sonho do acesso vivo, mas a distância para o G4 permanece em cinco pontos.
O primeiro gol foi dado pela arbitragem para Alecsandro, no primeiro minuto do segundo tempo, depois do atacante disputar uma bola com o zagueiro Bonfim. Porém, a bola bateu apenas no defensor do Juventude. Foi o primeiro tento do veterano de 37 anos na Série B.
Na etapa inicial, o atacante Guilherme Parede ainda teve um gol anulado, diante de 4.116 pagantes. No segundo tempo, o Alviverde teve mais um gol anulado, desta vez em um erro da arbitragem no impedimento.
Tabela: Confira a classificação atualizada e os próximos jogos da Série B
O jogo ficou dramático e o Juventude teve o meia Leandro Lima expulso por reclamação, aos 26 minutos. Mesmo assim, a equipe visitante conseguiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo, com Elias, de cabeça.
Quando tudo parecia perdido, aos 49 minutos, o árbitro Felipe Mattioni marcou um pênalti a favor do Coxa, alegando que a bola bateu no braço do jogador do Juventude. Depois de muita reclamação da equipe gaúcha, o goleiro Wilson, aos 52 minutos da etapa final, fez o gol que garantiu a vitória coxa-branca.
Veja também: Wilson cogita até bater faltas no Coritiba: “Estou me aprimorando”
Argel Fucks segue invicto no comando do Coxa com um empate e duas vitórias. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Figueirense, no sábado (13), às 19h, no Orlando Scarpelli.
Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Juventude
***
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp