Guarani x Coritiba se enfrentam nesta segunda-feira (4), às 18 horas, pela 15.ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Coritiba teve pouco tempo para celebrar a vitória contra o Paysandu, em casa, que interrompeu o incômodo jejum de quatro partidas sem vitória na Série B e içou o time ao G4. Alívio na quarta-feira, no Couto Pereira, desafio renovado na segunda-feira (9), longe de casa, contra um concorrente direto que também chega embalado. O Guarani, invicto há seis rodadas, pode inclusive empatar em pontos com o Coxa caso saia de campo com o placar favorável. Os paranaenses têm 23 pontos; os paulistas, 20.
TABELA: Confira a classificação da Série B
Eduardo Baptista, técnico do Coritiba, tem um obstáculo a mais para superar em Campinas: o tabu de ainda não ter vencido como visitante. Segundo pior rendimento do campeonato quando joga longe de seu estádio (19%), o Alviverde esteve perto de se livrar dessa marca, mas falhou contra Juventude (1 a 1) e CSA (2 a 2), abrindo vantagem e cedendo o empate aos rivais. Embora um empate com o Bugre não seja ruim para o Coxa, o treinador sonha em dar o passo que falta. “A vitória fora está amadurecendo. Quem sabe não sai contra o Guarani?”, indagou, após o 2 a 0 sobre o Papão.
O único desfalque do Coritiba, pelo terceiro cartão amarelo, é o lateral Leandro Silva. Thalisson Kelven e Simião voltam após cumprirem a suspensão automática. Uma novidade deve ser o atacante Jonatas Belusso, que ainda não tem condições de jogar todo o duelo, mas que o comandante alviverde já confirmou que pretende utilizar: “nem que seja por 20 minutos”.
Guarani x Coritiba terá transmissão na TV a cabo pelo SporTV (menos para o estado de São Paulo) e TV fechada pelo Premiere
Guarani: Oliveira, Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner e Rafael Longuine; Matheus Oliveira e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Coritiba: Wilson; Carlos César, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Simião (Yan Sasse) e Uillian Correia; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz (Bruno Moraes). Técnico: Eduardo Baptista.
É possível acompanhar o jogo Guarani x Coritiba no tempo real da Gazeta do Povo
###
###
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião