O novo contrato do volante Matheus Galdezani com o Coritiba, válido até 2020, foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (26). A publicação, entretanto, foi apenas uma questão burocrática.
Isso porque a diretoria alviverde segue em negociação com o Mirassol para o pagamento de uma dívida. O clube paulista detinha os direitos econômicos do jogador. Ainda em 2017, o então presidente Rogério Bacellar fechou negócio com os paulistas, comprometendo-se a pagar cerca de R$ 3 milhões (parcelados até dezembro do ano passado) por 50% dos direitos do atleta.
No entanto, a dívida não foi honrada e ficou para o novo mandatário, Samir Namur, resolver. O Coxa tenta agora uma diminuição dos valores, mas ainda não fechou um acordo com o Mirassol. A publicação de Galdezani no BID, entretanto, representa a boa vontade do clube paulista em resolver o impasse.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela e a classificação do Estadual
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
O volante está no departamento médico e deve estar apto para jogar em duas semanas. Será um reforço para o técnico Sandro Forner na sequência do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B
Inscrição no Estadual
O Coritiba inscreveu 25 jogadores para a disputa do Paranaense. No entanto, até o final da primeira fase, denominada Taça Dionísio Filho, o Coxa pode inscrever outros cinco jogadores para completar o limite de 30 atletas, o que abre espaço para a entrada de Galdezani na lista.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
Deixe sua opinião