A emboscada feita por botafoguenses contra flamenguistas que terminou em briga na última quarta-feira (16) e um torcedor hospitalizado contou com um torcedor que se identificou como pertencente à Império Alviverde, principal organizada do Coritiba. Segundo reportagem de Gabriela Moreira, da ESPN, ainda havia membros de organizadas do Vasco e do Corinthians na confusão que acabou com 48 pessoas presas.
TABELA: Veja a classificação do Brasileirão
De acordo com o presidente da Império, Juliano Rodrigues, o Lano, o torcedor preso não tem nenhuma ligação oficial com a organizada. “Ele não é associado da torcida e foi por conta própria para o Rio, não nos comunicou. Se aprontou, ele que pague pelos seus atos”, disse, garantindo que a Império é contra os conflitos.
A ausência de responsabilidade da torcida, inclusive, é o mesmo pensamento do Grupamento de Policiamento em Estádios (GEPE), que responde pela investigação. As organizadas dos outros times não serão acusadas porque no entendimento da polícia se tratou de uma ação individual dos presentes.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião