Com dois jogos em sequência no Couto Pereira, contra o Bahia, na quinta-feira (15), e diante do Corinthians, no domingo (18), o Coritiba conta com a sua força em casa para se manter entre os primeiros colocados do Brasileiro. Ao seu lado, estará com certeza o aumento de público, já que esta semana o clube chegou a 22 mil sócios.
TABELA: veja a classificação e jogos do Brasileirão
O aumento do interesse dos torcedores alviverdes tem a ver também com a diminuição das decepções no Alto da Glória. Há quase quatro meses, quando foi eliminado na Copa do Brasil pelo ASA e o técnico ainda era Paulo César Carpegiani, o Coxa não sabe o que é perder em casa.
“Nós pedimos o apoio da torcida nestes jogos. Creio que vai ter um número maior de torcedores pelo fato de serem confrontos diretos. Vamos continuar o que estamos fazendo. Jogando para frente e com toque de bola rápido”, promete o lateral-direito Dodô.
Sob o comando de Pachequinho neste ano já foram 10 jogos do Alviverde no Couto Pereira, entre Paranaense e Brasileiro, somando oito vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 86,6%.
Para o jogo contra o Bahia, o Coxa já iniciou a venda de ingresso na segunda-feira pela internet e na terça-feira nas bilheterias do estádio. Os valores variam entre R$ 50 e R$ 100, com venda de meio ingresso para quem tem direito.
“Nós queremos ver o Couto lotado. Se nós conseguirmos uma grande campanha em casa e buscar pontos fora, vamos brigar lá em cima”, analisa o atacante Henrique Almeida.
Para esta partida de quinta-feira, o técnico Pachequinho poderá contar com o retorno do volante Matheus Galdezani, após cumprir suspensão. Por outro lado, William Matheus, suspenso, sairá da equipe para a entrada de Thiago Carleto.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião