O duelo entre São Paulo e Coritiba , no Morumbi, nesta quinta-feira (3), às 19h30, pela 18.ª rodada, deve quebrar o recorde de público do Brasileirão 2017. Até o final da tarde de quarta-feira (2), 47 mil ingressos haviam sido vendidos. O recorde é do próprio clube paulista com 51.511 pagantes, contra o Grêmio, há duas rodadas. Ao todo 64.614 entradas foram colocadas à venda, mas 6 mil são destinadas aos torcedores coxas-brancas. Já não há mais entradas para as arquibancadas.
Comentário de Carneiro Neto
O Coritiba tem os mesmos 19 pontos do São Paulo, mas está na zona do rebaixamento pelo saldo de gols. O clube paulista está embalado com a chegada do técnico Dorival Júnior e não perde há três jogos. Já o Coxa vem de quatro derrotas seguidas, sendo apenas uma comandada pelo treinador Marcelo Oliveira.
Torcedor coxa, você reconhece os jogadores do seu time? Faça o teste!
Leia a matéria completaTABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
Em 2015, o Coxa viveu situação semelhante no Nacional, quando o São Paulo colocou 59.482 pagantes no Morumbi e derrotou o Alviverde por 3 a 1 naquele que foi o segundo maior público da competição. Curiosamente, também na edição de 2015, o Coxa esteve presente no recorde da Série A contra o Flamengo. Foram 67.011 pagantes no Mané Garrincha, em Brasília, mas o Coritiba calou o estádio e venceu os cariocas por 2 a 0.
Ficha técnica
São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva; Marcinho e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
Coritiba: Wilson; Léo, Thalisson Kelven, Márcio e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Tiago Real e Tomas Bastos; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
TV: Premiere.
Fique de olho
Thalisson Kelven
Com as ausências de Werley, Walisson Maia e Luizão, o zagueiro de 19 anos ganhará sua primeira oportunidade como titular. Revelação do Alto da Glória, ele tem passagens pela seleção brasileira de base e jogar no Morumbi cheio será o grande teste da sua carreira.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião