O técnico Jorginho, do Coritiba, aposta que os dois jogos no Couto Pereira, contra Oeste e Bragantino, serão decisivos para confirmar o acesso. O Coxa venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na terça-feira (12), reassumiu a terceira posição, agora com 57 pontos, e depende apenas de si para subir à Série A.
“Temos três jogos, mas espero que apenas os dois jogos sejam decisivos. Eu acho que se a gente conseguir ganhar os dois jogos subimos, mas sabemos que não será simples assim”, declarou o técnico às Rádios Banda B e Transamérica.
“Se a gente não conseguir os pontos em casa, de repente, fica para o último jogo. Um pouco sofrido e eu não quero que o torcedor sofra. Que a gente consiga nossa classificação nas duas próximas rodadas. São dois jogos decisivos e, realmente, finais de campeonato”, completou Jorginho.
Para confirmar o acesso, o time precisa de mais cinco pontos para alcançar o número mágico, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Ou seja, para chegar aos 62 pontos serão necessários um vitória e dois empates – ou as duas vitórias em casa, como Jorginho projeta.
E o retrospecto no Couto Pereira pode ser um ponto positivo na briga. O Coxa é o quarto melhor mandante da Série B, com 10 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas até aqui, tendo um aproveitamento de 66,6%
O Coxa abre a reta final decisiva para o acesso contra o Oeste no sábado (16), às 16h30, no Couto Pereira, pela 36ª rodada. Depois, enfrenta o líder Bragantino no domingo (24), às 16h, também em casa.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Oeste - 16/11, às 16h30
- Coritiba x Bragantino - 24/11, às 16h
- Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30