O técnico Jorginho defendeu a escalação do meio-campista Matheus Sales na derrota do Coritiba para o Santos, por 2 a 1, nesse sábado (17), no Couto Pereira.
Suspenso na vitória sobre o Palmeiras, quando foi substituído por Matheus Galdezani, o volante começou jogando diante do Peixe, mas acabou deslocado para a lateral-direita ainda aos 32 minutos do primeiro tempo. O prata casa Natanael foi sacado justamente para a entrada de Galdezani.
“É muito simples falar que deveria ter entrado com Galdezani não com o Sales quando as coisas dão errado”, afirmou Jorginho, se referindo à pressão de torcedores nas redes sociais, que cobravam Galdezani, que teve boa atuação contra o Palmeiras, como titular mais uma vez.
Confira a tabela completa do Brasileirão
“O Matheus Sales é titular, vem jogando super bem, entrou de lateral direito e basicamente anulou Soteldo. O Galdezani foi bem no outro jogo, mas seria injusto tirar um jogador que vem sendo uma das colunas dessa equipe, ajudando na frente e atrás”, reiterou o treinador, que assumiu a responsabilidade pelo primeiro gol, que aconteceu nas costas de Natanael.
De acordo com Jorginho, o Coxa teve uma boa atuação e foi derrotado no “detalhe”. “Enfrentamos um time de maior poderio financeiro. Fomos, até certo ponto, melhores do que eles. Pelo segundo tempo, a gente poderia ter empatado e virado”, disse.
SAIBA COMO foi Coritiba 1 x 2 Santos
Com o resultado negativo, o Coritiba segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time é o 18º colocado, com 16 pontos.
“Acredito que conseguimos fazer um bom jogo. Não empatamos, mas temos jogadores experientes, vencedores. Vamos sair dessa situação”, declarou o meia Giovanni Augusto, destaque do Alviverde na partida.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado