Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (4), no Couto Pereira, o técnico Jorginho desabafou ao falar sobre a dificuldade de implantar o padrão de jogo desejado no Coritiba. O comandante citou o alemão Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, para explicar que é necessário tempo de trabalho.
“Uma indignação minha, e que muitos companheiros de profissão sentem no Brasil, é quando treinadores são mandados embora em 18 dias ou períodos curtos. Klopp precisou de quatro anos pra fazer o Liverpool ganhar o Mundial, a Liga Inglesa e a Liga dos Campeões, mesmo com o grande poder financeiro e nível dos jogadores que não preciso explicar”, disse.
Tabela do Brasileirão: veja a classificação e todos os jogos
Após 13 rodadas, o Alviverde tem 12 pontos, dentro da incômoda zona de rebaixamento. Substituto de Eduardo Barroca, Jorginho garante que o time evoluiu sob seu comando – ele soma duas, vitórias, três empates e três derrotas.
Mas reiterou que a situação exige paciência. “Muitos atletas estavam há muito tempo inativos, outros vindo de lesão, e outros dispensamos porque entendemos que não estariam no nível da Série A. Não é tão simples dar padrão de jogo para uma equipe que está se remontando. São pequenas dificuldades que estou enfrentando e [não] vou resolver em um mês”, completou o comandante.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião