Com quatro vitórias em cinco jogos, um aproveitamento de 80%, o técnico Jorginho recolocou o Coritiba no G4 da Série B. E depois de bater o São Bento nessa terça-feira (15), na primeira vitória fora de casa em quase dois meses, o treinador quer ver o time cada vez mais distante do limite da área do acesso.
TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos
"Temos que nos afastar daquele grupo que está brigando para entrar no G4. Temos que nos afastar desse grupão", avisou Jorginho, em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica.
Atualmente, o Coxa é o quarto colocado, com 46 pontos. A fala do técnico, no entanto, ganha mais sentido já que a equipe tem um jogo atrasado no campeonato, contra o Cuiabá, fora de casa.
Vencendo o duelo contra o Dourado (remarcado para 29/10), o clube chegaria a 49 pontos — a cinco de distância para o América-MG, hoje o quinto colocado, com 44. Até o sétimo lugar (Botafogo-SP) a diferença é de apenas três pontos.
"Não digo que o time está embalado, mas todos estão conscientes, todos entenderam o que são e onde querem chegar", ressaltou Jorginho, que espera corrigir um aspecto para o jogo de sábado (19), às 16h30, contra o Vila Nova, em Goiânia.
"Temos de saber aproveitar muito bem o momento de instabilidade deles [17º colocado, abrindo a ZR]. E temos de ser mais mortais, mais eficientes com as chances que criamos. Deixamos de matar o jogo contra o São Bento porque erramos algumas transições ofensivas", analisou o treinador.
Ficha técnica de São Bento x Coritiba
Próximos jogos do Coritiba
- Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30
- Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
- Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião