Com quatro vitórias em cinco jogos, um aproveitamento de 80%, o técnico Jorginho recolocou o Coritiba no G4 da Série B. E depois de bater o São Bento nessa terça-feira (15), na primeira vitória fora de casa em quase dois meses, o treinador quer ver o time cada vez mais distante do limite da área do acesso.
TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos
"Temos que nos afastar daquele grupo que está brigando para entrar no G4. Temos que nos afastar desse grupão", avisou Jorginho, em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica.
Atualmente, o Coxa é o quarto colocado, com 46 pontos. A fala do técnico, no entanto, ganha mais sentido já que a equipe tem um jogo atrasado no campeonato, contra o Cuiabá, fora de casa.
Vencendo o duelo contra o Dourado (remarcado para 29/10), o clube chegaria a 49 pontos — a cinco de distância para o América-MG, hoje o quinto colocado, com 44. Até o sétimo lugar (Botafogo-SP) a diferença é de apenas três pontos.
"Não digo que o time está embalado, mas todos estão conscientes, todos entenderam o que são e onde querem chegar", ressaltou Jorginho, que espera corrigir um aspecto para o jogo de sábado (19), às 16h30, contra o Vila Nova, em Goiânia.
"Temos de saber aproveitar muito bem o momento de instabilidade deles [17º colocado, abrindo a ZR]. E temos de ser mais mortais, mais eficientes com as chances que criamos. Deixamos de matar o jogo contra o São Bento porque erramos algumas transições ofensivas", analisou o treinador.
Ficha técnica de São Bento x Coritiba
Próximos jogos do Coritiba
- Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30
- Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
- Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30