O técnico do Coritiba, Jorginho, lamentou a falta de atenção da equipe nos minutos inicias na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, pela 14ª rodada do Brasileirão. Na opinião do treinador, com a mudança de postura e alterações feitas, faltou pouco para que o Coxa não saísse de Porto Alegre com o empate.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
“Eu tinha alertado aos atletas que o Grêmio era uma equipe agressiva no começo. Infelizmente tomamos dois gols muito rápido e isso atrapalhou todo o planejamento”, disse em entrevista às rádios Banda B e Coxa.
Os gols foram sofridos aos 2 e aos 10 do primeiro tempo. Ainda aos 19 da primeira etapa, o novato Guilherme Biro deu lugar a Giovanni Augusto.
“Precisei fazer uma substituição rápida. Eu não gosto, é difícil, mas eu precisava tomar essa decisão para organizar nossa equipe”, explicou o treinador, que disse entender a reação do prata da casa de 20 anos.
Veja como foi Grêmio x Coritiba – as informações do jogo no tempo real
Na volta da segunda etapa, Neilton entrou no lugar de Ramón Martínez, e Nathan Silva substituiu Rodolfo Filemon. O Coxa, então, foi mais agressivo e chegou ao gol aos 26, com Nathan Silva. Yan Sasse e Pablo Thomaz também entraram em campo no decorrer do duelo.
“No segundo tempo a ideia foi ter mais posse de bola, pisando mais no campo do adversário. A equipe foi mais ofensiva, tivemos um gol e por pouco a gente não conseguiu empatar”, finalizou Jorginho.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”